Filie-se
O valor mínimo da contribuição de filiação é de R$ 38,33 por mês. É possível optar pela contribuição mensal ou anual! (são isentos aqueles que se enquadram no critério de isenção do Imposto de Renda).
Filiação
Pagamento de Filiação
Como se filiar ao NOVO
Veja seu título eleitoral no site do TSE
Atenção: é necessário fazer a pesquisa pelo nome. O site não apresenta o titulo de eleitor na pesquisa por CPF.
Mais informações
-É possível optar pela contribuição mensal ou anual.
-O valor mínimo da contribuição é de R$ 38,33 por mês. Este valor é reajustado anualmente em janeiro pela variação acumulada do INPC-IBGE. (são isentos aqueles que se enquadrarem no critério de isenção do Imposto de Renda).
-Você pode contribuir usando seu cartão de crédito (Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, Elo e American express) ou boleto bancário. Não é permitido o uso de cartão de outras pessoas.
-A análise da filiação pode levar até 72 horas após a confirmação do seu pagamento.
-Assim que sua filiação for confirmada, enviaremos um e-mail.
-Você poderá ver os detalhes da sua filiação no Espaço NOVO.
Por que se filiar ao NOVO?
O NOVO acredita que os partidos e as campanhas devem ser financiadas, voluntariamente, por aqueles que acreditam nos partidos e nos candidatos que desejam apoiar. O dinheiro dos impostos dos brasileiros deve ir para serviços essenciais, como educação, segurança e saúde.
Da sua fundação, em 2011, até 2023, o partido se manteve exclusivamente com as contribuições de seus filiados e apoiadores. Com o aumento expressivo dos recursos públicos para partidos desde 2016 (incluindo o surgimento do Fundão Eleitoral de quase 5 bilhões em 2022), o NOVO passou a utilizar parte dos rendimentos dos recursos do Fundo Partidário em 2023. A ideia é estruturar e profissionalizar o partido para que se mantenha competitivo no cenário crescente de socialização das atividades políticas no Brasil.
O NOVO é contra a existência dos Fundos Partidário e Eleitoral, e vai continuar votando e se posicionando pelo fim destes recursos. As contribuições e, principalmente, a participação dos filiados e apoiadores são mais importantes do que nunca. Se você quer participar e apoiar um projeto que tem uma visão de longo prazo para a prosperidade do país, baseado na ética e na integridade das pessoas envolvidas, o NOVO é o seu lugar.
Dúvidas comuns sobre a filiação
Porque o NOVO cobra para se filiar?
O NOVO acredita que os partidos e as campanhas devem ser financiadas, voluntariamente, por aqueles que acreditam nos ideais e nos candidatos que desejam apoiar. O dinheiro dos impostos dos brasileiros deve ir para serviços essenciais, como educação, segurança e saúde. Desde a sua fundaçã, o NOVO não utilizou os recursos do Fundo Partidário que recebeu, e devolveu o dinheiro do Fundão Eleitoral.
Hoje, o partido se financia utilizando parte dos rendimentos do dinheiro não-utilizado do Fundo Partidário e as doações e contribuições de seus apoiadores. Por isso, o NOVO tem um orçamento consideravelmente inferior ao da maioria dos partidos brasileiros, e cada contribuição é importante. Além disso, acreditamos que os filiados devem estar diretamente envolvidos no partido, contribuindo com a mensalidade e participando ativamente da vida política.
Quais são as vantagens de ser um filiado?
Ao se filiar ao NOVO você ajuda na construção de um NOVO Brasil. Veja os direitos e deveres do filiado nos artigos 11, 12 e 13 do Estatuo do NOVO
Moro no exterior e quero me filiar. Como fazer?
Residentes no exterior podem se filiar ao NOVO.
Já sou filiado a outro partido e quero me filiar ao NOVO. Como fazer?
Pela justiça eleitoral, ao filiar-se em outro partido, a antiga filiação é automaticamente cancelada. De qualquer forma, aconselhamos que entre em contato com o antigo partido para informar sua decisão. Assim, evita-se a ocorrência de dupla filiação.
Quero confirmar o pagamento da Filiação
Para verificar o status de sua filiação, baixar recibos de doação e alterar dados cadastrais, acesse novo.org.br/espaconovo. No menu “Financeiro” você tem acesso a todos os pagamentos realizados.
Consultei o site do TSE mas ainda não consta meu nome como filiado do NOVO
Esclarecemos que, conforme legislação eleitoral, a filiação é ato privado entre partidos e eleitores, sem interferência ou exigência de validação pela Justiça eleitoral. Assim, o quadro de filiados dos partidos é considerado informação pública e por isso os mesmos devem atualizar suas informações, por sistema próprio, duas vezes no ano. Dessa forma, tal informação estará disponível para consulta pública no próximo mês de abril ou outubro.
Quais são os direitos e deveres do filiado?
O filiado tem direito a participar das atividades do NOVO; compor os órgãos de administração do partido; pleitear sua candidatura a cargo eletivo; expressar nas instâncias partidárias seus pontos de vista sobre temas de natureza política ou da administração do NOVO; formular, aos órgãos de administração partidária, requerimento de apuração de irregularidades ou de situações éticas duvidosas de que tenha conhecimento. Em todos os casos, devem ser obedecidos os requisitos previamente estabelecidos (conforme o art. 12 do Estatuto).
Já fui filiado ao NOVO mas pedi a desfiliação. Agora gostaria de voltar a ser filiado. Como faço?
Entre no Espaço NOVO e selecione o botão REFILIAÇÃO do lado esquerdo da tela.
Tenho outras dúvidas sobre a filiação.
Envie um email para [email protected] com suas dúvidas.